quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O que tem de novo por aí!


Já foi se o tempo em que a cada estação nos sentíamos obrigadas a "trocar de guarda-roupa" para acompanhar a moda. Hoje o estilo (próprio!) prepondera e as tendências não ditam muita coisa, apenas sugerem.

De "novo" mesmo tem pouca coisa. Faz anos verões que, por exemplo, o branco total, as cores fluo e os tons candy colors estão em voga.. tudo "junto e misturado".. para todos os gostos!

Mas, afinal, quais são as novas propostas? Se as peças com pegada étnica, os looks monocromáticos, os conjuntinhos, os tops cropped, as listras, o camuflado, o clássico P&B, o mix de estampas, a saia lápis (... zzzzz ...) seguem em alta, quais são as novidades do momento?

Ah, sinto informar que não avistei nada super original! rsrs Mas aí vai um apontamento do que está de volta e ainda não cansou:

* SLIP DRESS: vestido tipo camisola

Fotos: reproduções

 * SHORT-SAIA (nomeado atualmente de skort): peça curinga que agrega a praticidade e o conforto do short + a feminilidade da saia. Dá para adotar até na hora de ir malhar! Como não amar? rsrs Pode simplesmente ser um short que parece saia por conta do volume, que nem aqueles lindinhos feitos de tiras de crochê.

Fotos: reproduções

* ESTAMPA DE PORCELANA ou AZULEJO PORTUGUÊS: Roberto Cavalli quem regastou!

Fotos: reproduções


*GRUNGE STYLE: revival dos anos 90

Fotos: reproduções

* MACAQUINHO, JARDINEIRA e SALOPETE: versões mini dos macacões prometem desfilar suas fofurices nas ruas.

Fotos: reproduções

* ASSIMETRIA: depois da invasão dos vestidos e saias mullets (curtos na frente, compridos atrás), os recortes diferentes ficaram mais populares do que nunca.

Fotos: reproduções
 

* ESTAMPAS EXAGERADAS (chamadas de bold): as miudinhas dominavam a cena até ontem, agora é a vez das grandonas, exibidas! Motivos tropicais e frutas vão bombar no próximo verão!

Fotos: reproduções
 
* CORES PATRIOTAS: com o Brasil em evidência por conta da Copa, natural que as cores da nossa bandeira ganhem destaque. Os tons fortes são perfeitos para deixar os looks monocromáticos menos caretinhas. Apostem, mas não ignorem o poderoso visual todo branco.

Fotos: reproduções

* TÚNICA + CALÇA: por fim, uma composição menos manjada e que nos deixa très chic! Ulá lá!
  
Fotos: reproduções

E a pergunta que não quer calar: como inovar?! Usando tudo isto do seu jeito, oras! Sem ctrl C + ctrl V. Buscando o que veste bem no seu corpo e que te faz se sentir mais bonita, confortável, feliz... :)

4 comentários:

  1. Adorei as tendencias ...
    A que eu ando mais apaixonada são as de azulejo ... lindo D+

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tem coias que eu quero muito....e outras que nao são para mim, adorei as dicas, beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa... lembro como hoje da época que eu usava short saia... e os macaquinhos??? Como eu adorava!!!!
    Que bom que voltou Gabiii!!!!
    Parabéns pelos 4 aninhos de blog ;)
    Bjs, Mari.

    ResponderExcluir
  4. Amei os looks :) saudades do tempo em que usava os macaquinhos, shorts e outros modelitos e estampas que voltaram com tudo novamente. Parabéns, pelas dicas. Bjo! Jacque Cunha

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com