terça-feira, 14 de agosto de 2012

It label: Stella McCartney


Hoje deu vontade de falar sobre uma marca que admiro cada dia mais, a da filha famosa do ex-Beatles Paul McCartney.

Foto: reprodução

Stella há tempo provou seu talento e não ficou à sombra do pai. Ainda na adolescência começou a se interessar por moda e aos 15 anos foi estagiar com renomado estilista Christian Lacroix. Em seguida, estudou na prestigiada escola Central Saint Martins, onde se formou em 2005 com direito a Kate Moss e Naomi Campbell (amigas da família) desfilando suas criações. Menos de dois anos depois, foi nomeada diretora criativa da Chloé, substituindo Karl Lagerfeld. Tá bom? rsrs

Nesse meio tempo, o Grupo Gucci convidou a estilista para se juntar a eles e formalizar a brand Stella McCartney. A inglesa lançou seu primeiro perfume, desenhou roupas para turnê da (também amiga) Madonna,  foi eleita "a melhor designer" pelo British Style Awards em 2007 e de lá para cá assinou coleções para Adidas, H&M, Target, GAP Kids e C&A.

Imagens: reproduções

Tudo isto sem abrir mão das suas convicções, viu?! Ela se tornou uma super ativista ambiental e defensora dos direitos dos animais, como sua mãe Linda. Só trabalha com produtos ecologicamente corretos - não usa couro, peles ou qualquer derivado dos bichinhos - e levanta com orgulho a bandeira em prol da natureza e sustentabilidade, dando o exemplo. Suas criações demonstram que é possível se vestir muito bem sendo eco-friendly.

Fotos: reproduções

As peças by Stella McCartney têm cortes impecáveis, um tanto minimalistas, sempre femininas e feitas para se tornarem clássicas.

A grife de luxo que leva o seu nome faz sucesso há uma década e promete ter vida longa! Assim espero!

Ah, um dos seus últimos e mais divulgados trabalhos foram os uniformes para seleção britânica nesta Olimpíadas (que terminou agora pouco em Londres)! ;)

Um comentário:

  1. Gabi, adoro as criações da Stella.
    Ela simplesmente arrasa nos conceitos das coleções.

    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com