quinta-feira, 24 de maio de 2012

Clássico na moda: casaqueto de tweed


Acho estranho quando apontam algo tradicional como tendência, mas é fato que vez ou outra algum clássico fica em evidência. Daí falam que "ressurgiu", quando na verdade nunca saiu de moda, apenas ganhou os holofotes novamente - como é o caso do casaqueto de tweed na atualidade. rsrs
.

A peça imortalizada graças à Coco Chanel é tema de uma campanha idealizada por Karl Lagerfeld (diretor criativo da maison de Gabrielle) e Carine Roitfeld (ex-diretora da Vogue Paris), intitulada "The Little Black Jacket". A intenção é mostrar que o icônico casaco é tão versátil quanto o vestidinho preto que inspirou o trocadilho apresentado. Para isto, diversas celebridades foram fotografadas usando o casaqueto de diferentes maneiras, conforme vocês podem conferir no vídeo a seguir.
.


Defendido como "atemporal e símbolo de elegância feminina" pelo kaiser, é realmente item curinga no guarda-roupa da mulher contemporânea, perfeito para compor looks sofisticados.

Há no mercado diversas versões do casaco, cuja modelagem original é menor (mais curta) do que um blazer. Escolha a que mais lhe agrade, mas não abra mão da sua característica principal: a de ser confeccionado com o tecido rústico feito de lã.

Seguem imagens para nos guiarmos na hora de vesti-lo:

Fotos: reproduções

Gostaram?

Experimentem misturar peças menos formais com ele, como o jeans e a camiseta, ou aposte no contraste do tweed com tecidos mais leves. Outra dica é montar um conjuntinho usando outra peça do mesmo tecido - tendência que já mostrei aqui ó! ;)

P.S.: Estou pensando em ressuscitar a tag "vocabulário fashion". Quem sabe role outro post sobre o tweed, o que acham?

5 comentários:

  1. Acho os casaquetos de tweed muito lindos, estilosos, elegantes e versáteis.

    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Acho lindoooooo ... Estou louca por um!!!


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post; acho ótimo, quanto mais informações melhor... só posso agradecer! Bjo

    ResponderExcluir
  4. Acho deslumbrante !

    Beijo
    Tem post novo no blog
    vem ver !
    hellenfashionista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com