terça-feira, 13 de abril de 2010

Revendo os padrões

No início do ano eu comentei aqui que algumas revistas estavam apostando em fotos de capa sem photoshop e editoriais de moda com modelos plus size. De lá para cá a coisa só aumentou! Modelos mais curvilíneas desfilaram na London Fashion Week para o designer Mark Fast e na Semana de Moda de Milão para estilista Elena Miró, já Miuccia Prada caprichou nos modelitos volumosos e com a cintura marcada para deixar as bonitas que desfilavam (também em Milão) muito mais encorpadas. Marc Jacobs também convocou modelos fora do habitual padrão esquálido para subirem na passarela no último desfile da Louis Vuitton na Semana de Moda de Paris e, como eu contei aqui, especula-se que a Victoria's Secret irá contratar a primeira angel plus size.

Da esq. para dir.: desfile de Mark Fast, Elena Miró, Prada e Louis Vuitton

Mais: a Vogue Itália lançou em maio em seu site uma seção de moda para as pessoas mais cheinhas chamada Vogue Curvy; no mês passado, chegou às bancas da França a revista Marie Claire totalmente sem photoshop; a Elle francesa lançou esse mês uma edição voltada especialmente para as gordinhas e a Marie Claire americana de maio trará a atriz Jessica Simpson na capa sem retoques!

Vogue Curvy

Revistas Marie Claire(s) sem photoshop e Elle com modelo plus size na capa

Plus size parece que virou tendência e eu que sou totalmente a favor da "beleza real" (com imperfeições típicas de quem é humano), comecei a questionar se isso será só uma "modinha" ou um "estilo" que veio para ficar. Vamos torcer para que essas ações de democratização da moda não sejam só estratégias de markenting das grifes para ganhar notoriedade, né?

P.S.: para pensar sobre o assunto indico lerem o texto da Mônica Lucas intitulado "Curvy, o rótulo" do blog Primeira Fila (clica aqui para ler!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com