quinta-feira, 16 de junho de 2011

As macrotendências para 2012

Apesar de não mencionar as nossas últimas fashion weeks (a.k.a. Fashion Rio e SPFW), estou acompanhando as tendências desfiladas nas passarelas, mas quer saber?! Prefiro falar sobre outro assunto sobre o mesmo tema (moda, claro!), não tão debatido e na minha opinião mais interessante: o comportamento que gera modismos. As tendências que vemos estampadas em revistas, por exemplo, são na verdade microtendências originadas por macrotendências - estas, sim, capazes de influenciar todo o mundo! Existem profissionais especializados em prestar atenção no presente para projetar o futuro com o máximo de precisão. Não tem nada a ver com vidência, não! rsrs Tem que ter feeling, sim, mas lógica também! Acertar o que vamos querer usar daqui a 10 anos vale ouro e hoje existem vários bureaus que pesquisam isto. O Worth Global Style Network (WGSN) é o maior e mais conhecido, conta com uma equipe de 150 cool hunters, como são chamados os "caçadores de tendências", e tem clientes como a L'Oreal e a Starbuks. A maior parte do estudo deles não é divulgado, justamente porque as empresas pagam por este material, mas eles sempre lançam alguns vídeos para o público em geral, permitindo assim que possíveis novos clientes entendam do que são capazes. rsrs

Aí estão três macrotendências previstas para o ano que vem... será que eles acertaram?



Vídeos: WGSN

É bacana procurarmos a conexão com as "tendencinhas" que os estilistas estão propondo em suas novas coleções! Fica o desafio! :)

Ah, hoje em São Paulo, como parte da programação do maior evento de moda do Brasil, o WGSN apresentará novas "previsões", rsrs. Entre elas: Hyperculture, Radical Neutrality e Eco Hedonism.

Um comentário:

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com