quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Diquinhas de turista em POA


Na penúltima quinta-feira fui assistir ao show do Eric Clapton em Porto Alegre e aproveitei para esticar a viagem até domingo para conhecer melhor a cidade que eu já estive outras vezes só de passagem (pernoite ou escala de avião, rsrs). Abaixo seguem sugestões de lugares que eu fui e recomendo:

Casa de Cultura Mario Quintana - Este sem dúvida foi o lugar que eu mais amei! A imprensão que eu tive foi que se eu morasse em POA eu iria querer trabalhar lá, vivenciar ao máximo aquele espaço. Indico muito namorar ou ler um livro no jardim Lutzenberger e assistir o por do sol na varandona do Café que fica no último andar, de onde dá para ver a imensidão do rio/lago Guaíba (até hoje há discussões sobre sua definição).

Um dos muitos cantinhos charmosos na Casa Mario Quintana

- Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS - Desde a época em que eu era vestibulanda tinha vontade de ir a este tão comentado museu, referência na América Latina! Achei incrível! Totalmente interativo, feito para ensinar e aguçar o nosso interesse por Física, Química e Biologia. Toda escola/faculdade deveria ter um assim! As crianças "piram" lá dentro e os adultos ficam encantados! Reserve boa parte do dia para poder curtir com calma.

- Parque Farroupilha (ou Redenção) no Bom Fim - Gostoso demais para passear! Enorme, possui um mini templo budista e zoológico, mais lago com pedalinhos. Aos sábados e domingos há feiras bem movimentadas!

Victor e eu no Parque Farroupilha

.
- Mercado Público - Por onde passo gosto de conferir estas construções sempre envoltas em cultura e história. O de POA vale a visita e se você gosta de temaki não pode perder de comer no Empório Japesca! Bom e super barato (menos da metade do valor que costumo pagar em Floripa).

Fazendo propaganda da latinha no Mercado Público

- Rua Padre Chagas e arredores no Bairro Moinhos de Vento - região nobre, cheia de barzinhos badalados e lojas legais, como a Coisas de Maria. A Rua Dinarte Ribeiro é cheia de restaurantes interessantes, lá fiz um almoço light na Substância e mais tarde me enchi de calorias comendo coxinhas deliciosas no bar Nossa Senhora do Ó e doces da Barbarella Bakery, confeitaria mega fofa.

- Shopping Iguatemi - Podem rir que inclui isto na lista, mas achei o shopping fantástico. Melhor do que os que existem em Florianópolis e do que o Praia de Belas e o Moinhos de Vento que ficam em Porto também. Só a C&A de lá já me deixou impressionada! rsrs

- Churrascarias Barranco e Na Brasa - A primeira é mais "diferente", acredito que mais tradicional. Voltaria lá mil vezes! Comida maravilhosa e com preço amigo! A Na Brasa é ótima também, só que mais requintada, mais carinha e parecida com a "Fogo de Chão", "Porcão" e cia., sabe?

- Galeteria Vêneto: Outro restaurante delicioso, nhami! Ideal para engordar! rsrs

Infelizmente não consegui visitar outros locais que me indicaram, como a Usina do Gasômetro, o Cais do Porto, a Catedral Metropolitana, o Santander Cultural, o Planetário, o Jardim Botânico e o Museu de Ciências Naturais. Ficam para próxima!

Alguém tem outras indicações? Por favor, compartilhem nos comentários! :)

Aqui tem outras dicas.
.

3 comentários:

  1. Muito bom, queria ir pro mercado público!!
    aahhhahahaha

    beijão
    dani

    ResponderExcluir
  2. OI QUERIDA!!FIQUE DE OLHO QUE EM BREVE VOU LANÇAR MINHA TROQUINHA FLORAL 2012. UM FELIZ DIA!!

    O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo.
    Norman Vincent Peale

    ResponderExcluir
  3. Que lindas sua fotos.
    E o show com o Eric Clapton foi bom?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com