segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Cores fauvistas

Folheando alguma revista de moda (acho que foi uma Vogue) me deparei com a expressão "cores fauvistas". Imediatamente minha testa franziu. Que raios é isso? Anotei em um papel para eu não esquecer de pesquisar o significado. Tchanamm: compartilho com vocês essa descoberta! Afinal, ninguém sabe tudo, né? Aposto que tem um monte de gente que não sabe e até nunca ouviu falar disso! Como conhecimento não ocupa espaço (ao contrário, abre espaço!), guarde na cachola mais um verbete fashion!
Fauvistas vem de uma corrente artística que surgiu na França no ínicio do século XX chamada Fauvismo. Era um movimento expressionista que valorizava as cores puras, sem mistura com nenhuma outra cor.
Cores fauvistas nada mais são do que cores fortes, profundas, intensas!
Agora a gente já sabe! Ufa! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com