quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Primeiro dia do Donna Fashion


O Donna Fashion DC é o principal evento de moda de Santa Catarina. Lá fui eu conferir o que vai chegar às araras das principais lojas de Floripa. A décima terceira edição começou ontem (dia 18) e termina na sexta-feira. O primeiro dia foi um pouco tumultuado, muita gente e atrasos em todos os desfiles. Teve uma homenagem no telão para o produtor e idealizador do evento Marcelo Fagundes, meu colega querido do curso da pós em Moda na Estácio de Sá, que faleceu na semana passada.

O primeiro desfile foi da loja de multimarcas TIDA com o tema "As rosas não falam", música do Cartola. O cenário era de flores, claro. Foram distribuidas rosas para todos os convidados (não só os vips das primeiras filas!) com um bilhete agradecendo a presença. Muito meigo! Eu achei o desfile perfeito! Sério! Coleção maravilhosa (com peças de André Lima, Glória Coelho, Le Lis Blanc, L'etage, Saad, Printing, entre outras) que mostrou as principais tendências primavera-verão 2010. Muito nude (cor de pele), transparências, paetês, macacão soltinho, camisas e vestidos de tecidos fluidos, blazer estilo boyfriend (maior, que parece que a gente pegou do namorado), vestidos longos drapeados, estampas geométricas em cores vivas, acessórios com flores.. tudo apresentado de forma harmônica. Amei ainda o penteado das modelos: um coque trançado que deixa qualquer mulher mais chique, e o batom rosa que elas usavam (preciso descobrir qual é!).

Esse foi um dos looks que eu mais gostei do desfile da Tida.

Tirei várias fotinhos, mas nenhuma ficou digna de ser publicada (abri exceção para essa aí de cima).

O segundo desfile foi da MARIA BONITA EXTRA inspirado no filme O Mágico de Oz. Apesar das cores neon e dos vestidos curtos usados com cintos fininhos para marcar a cintura, achei tudo meio sem graça e nada com a cara da Dorothy (cadê o sapatinho vermelho? hehe). Descontando os escarpins fluo (pink e laranja), não fiquei com vontade de usar uma peça desfilada. Fiquei duvidando que essa marca que abriu loja recentemente em Floripa vai pegar. Será que pega? Ah, o penteado escolhido também foi um coque, mas mais despretensioso (bagunçado).

Desfile da Maria Bonita Extra

Escarpin com plataforma embutida

O terceiro desfile foi da TNG. Teve participação especial do ator Paulinho Vilhena e de suas fãs na platéia dando gritinhos. A coleção com o tema "viagens" teve muitos looks safári, jeans coloridos e manchados, estampas tribais e maxi colares. Também não achei nada fantástico. Tudo com cara de TNG, hihi. Como nos desfiles anteriores, o penteado das modelos chamou minha atenção por ser simples de fazer e dá um up em qualquer produção. Esse é um rabo de cavalo bem no alto da cabeça (sugiro não fazer tãoo no alto) trançado até a metade. Refresco para os dias de calor intenso.

Paulinho Vilhena para TNG

Jaquetinha de acid wash jeans + short de cintura alta

O dia fechou com o desfile da SANTA LOLLA, marca de calçados e acessórios bastante conhecida em SP que chegou em Floripa agora (inaugurou loja no Floripa Shopping na semana passada). Quem não sentou na primeira fileira ou não se levantou não viu nada! A disposição das cadeiras no Donna é péssima! Impossível de ver os pés das modelos! Como me levantei posso dizer sem dúvidas que os maiôs que as modelos usaram chamaram mais atenção do que os sapatos. hahaha Sério! O look das magrelas incluiu cabelão super volumoso e olhos marcados com sombra verde escuro.

Desfile da Santa Lolla

A modelo Cínthia Heinzen desfilou em 3 dos 4 desfiles da noite e se destacou por estar bronzeadíssima.

Cinthia arrasou não só pelo corpão, era uma das poucas bronzeadas na passarela!

Quer saber mais:

www.clicrbs.com.br/especial/sc/donna-fashion

http://www.estilosamira.campos.com.br/

2 comentários:

  1. AMEI O BLOG!!! Muito bem escrito e cheio de opiniões inteligentes. Parabéns!!!! Quer ser colunista do Clube do Champanhe???
    Beijinhos, Adri.

    ResponderExcluir
  2. Estou orgulhosa do teu bom gosto, PARABÉNS!
    Gostei demais :)
    Muiiiito sucesso, beijos da mãe.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com