quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Testei e aprovei: Magic Tan

Para ficar bronzeada eu já desobedeci a orientação dos dermatologistas umas trocentas vezes. Tomei muito sol do meio-dia, deixei de usar protetor solar várias vezes e até fiz bronzeamento artificial naquelas câmaras consideradas um atentado a nossa pele. Claro que com tudo isso, além da cor moreninha, ganhei muitas sardinhas!!! Hoje sou praticamente uma onça-pintada que foge do sol!!! hahaha =p
Experimentei diversos autobronzeadores, mas a maioria me deixou com uma cor alaranjada e um cheirinho nada agradável. Fora a preguiça de passar, né?! Meus cremes ficam todos encalhados esperando a minha boa vontade, hihi.
Quando tenho um evento especial no inverno, no auge da minha brancura, fico desesperada querendo usar vestido longos de mangas longas!!!
Por causa de um super casamento de amigos super queridos acabei recorrendo na semana retrasada ao bronzeamento a jato. Eu nunca usei nenhum desses jet-bronzes da vida! Várias amigas minhas costumam fazer e os comentários delas são sempre: "o cheiro é tão forte que dá dor de cabeça", "mancha a roupa", "não dura mais que 3 dias" e "depois fica que nem um dálmata". Portanto, eu já estava preparada para ficar decepcionada e possivelmente com aquele tom laranja clássico de autobronzeador.
Marquei hora na Magic Tan de Balneário Camboriú (não tem aqui em Floripa) porque cansei de ver a propaganda da "cor perfeita em 30 segundos". Não hesitei em fazer o tratamento completo (Versa Spa): esfoliação + bronzeamento + super hidratação + anti-aging (rejuvenescimento). Não lembro exatamente quanto eu paguei, mas foi em torno de 150 reais.
A esfoliação, essencial antes de usar qualquer autobronzeador, foi feita a quatro mãos e se não fosse os grãozinhos me arranhando seria uma boa massagem, hehe. A parte do processo mais demorada foi o banho para tirar todo o esfoliante. Depois não durou nem um minuto para eu ficar marrom-bombom!
Antes de entrar na cabine, de touca e calcinha (pequeninha!) descartável, me passaram um creme protetor nas palmas da mão e nas unhas para não ficarem manchadas. Depois tive um breve ensaio das quatro posições que eu precisava fazer dentro da cabine.
Cabine Versa Spa da Magic
A cabine não é claustrofóbica como as câmaras de bronzeamento. É aberta nas laterais. Possui jatos que sobem e descem pulverizando os produtos e depois sobem e descem soprando um vento gelado para secar tudo. A hidratação é feita na mesma máquina, assim como o rejuvenescimento. O processo é igualzinho ao bronzeamento. Em menos de 2 minutos eu fiquei pronta! Ao me olhar no espelho já me achei bem bronzeada, mas a moça que me atendeu disse que a cor iria escurecer mais durante as 6 horas seguintes, durante as quais eu não podia tomar banho. Me senti um pouco melada de tantos produtos e um secador de cabelos resolveu rapidinho esse incômodo. Notei que alguns pêlos dos braços ficaram mais escuros e fiquei com alguns pontinhos pretos sobre a pele. Antes que eu ficasse assustada a atendente me falou que era só resíduo de excesso dos produtos e que desapareceriam logo, sem nem mesmo lavar. Como não passaram creme protetor nas solas dos pés (para eu não escorregar) fiquei como se tivesse pisado na lama. Mas sem stress, foi só esfoliar bastante depois.
É recomendado passar bastante hidratante na pele para o bronze durar mais. Mas eu só fiz a hidratação do Versa Spa porque as meninas que me atenderam garantiram que praticamente anulava o cheiro do autobronzeador (o anti-aging era 10 reais a mais, daí enfiei o pé na jaca mesmo, hehe). Não sei se foi por causa do hidratante, mas eu não achei a minha pele nem um pouco fedida. Não me incomodou nadinha e olha que eu sou super chata..
Oito horas depois eu estava morena até demais para o meu gosto. Depois de tomar um banho a cor amenizou, ficando perfeita para os meus olhos. Nada laranja! =)
Queria que durasse a vida toda! Cuidei para prolongar o bronzeado ao máximo. Não tomei banhos muito quentes (encurtar a duração foi mais difícil), não usei óleos corporais e cremes com ácidos/esfoliantes e me entupi de hidratante! A cor no rosto não durou muito porque não consegui ficar longe da loção de limpeza/demaquilante. O corpo ficou moreninho por 8 dias! No nono dia eu notei uma mancha entre os seios, esfreguei com a mão mesmo no banho e sumiu. Percebi que da barriga para baixo a cor durou mais. Mas mesmo assim achei que o bronzeado saiu uniformemente. Só voltei a minha brancura inicial 13 dias depois! Adorei! Se tivesse uma Magic Tan pertinho da minha casa e fosse mais barato eu faria direto!
Para saber mais acesse: http://www.magictan.com.br/
Gostei muito do atendimento da Magic Tan em Balneário que fica na Av. Estado, 1535 junto da boutique Kiki Hoffmann que vende uma moda praia linda.
Dica: economize fazendo uma esfoliação caprichada em casa antes do bronzeamento e deixe para hidratar em casa também (só não garanto que o cheiro do autobrozeador desapareça!).

38 comentários:

  1. adoreiiiii a dica.. adoro tudo de Balneário Camboriu.. acho que o atendimento lá, do comércio em geral, é muuito melhor que o daqui.
    vi as fotos e tua cor estava linda mesmo!! aliás, não só tua cor né.. o vestido, o cabelo, você
    mas vc fez quantos dias antes do casamento?
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga! =)
    Eu fiz o bronze 2 dias antes do casório porque estava com medo de ficar muito escuro e eu não gostar.. Não gosto quando dá para ver que é fake, sabe?
    Bjocas e comente sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Hello Gabi

    Sou branca da cor de papel, onde posso ver suas fotos com o resultado do magic tan?
    bjus
    rafa

    ResponderExcluir
  4. Rafa, eu só tirei fotos no casamento e sempre acompanhada. Por isso não coloquei nenhuma foto minha neste post. A Ana Paula é minha amiga e viu as fotos no meu orkut.
    Estou pensando em fazer um post sobre tratamentos estéticos que eu fiz esperando um "efeito cinderela" para o casório.. vou ver se arranjo alguma fotinho publicável, tá?! Mas o ideal seria você ver um antes e depois meu (que eu não tenho para mostrar). Fico devendo!
    Bjos,
    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Adorei Gabi! Continue divulgando esta forma de bronzeamento, a dermatologista aqui agradece! Boa semana, Mari.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi fico feliz que voce gostou!!! beijinhosss kiki hoffmann

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabi!!!
    Obrigada pela resp., tava dando uma olhadinha no site da Glória Kalil e achei uma postagem sobre o antes e dps do Magin Tan- link: http://chic.ig.com.br/site/chicnewsAlbum.php?materia_id=3188.
    Dá uma olhada e post seus comentários... moro em joinville e qdo chegar + pertinho do verão vou dar um pulinho em BC e testar a cabinhe do bronzeado..bjus rafaela

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa! Adorei essas fotos do "antes e depois"! Obrigada por dividir comigo! =)
    Deu para ver o resultado do Magic Tan, né?! Fica bronzeada mesmo e com uma cor bem bonita, nada laranjão! Faz e me conta o que você achou!
    Me conta o que tais achando do blog! Dê sugestões de assuntos que você gostaria de ler! Quero melhorar muito o Gabi ♥ amou!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oi gabi

    Desculpa a demora....tá corrido...pois então adoro seu blog!!! Curto mto vc colocar a sua opinião sobre um determindado look por ex. q a Jenifer Lopes usou no Grammy....ou sobre um artista q mudou a cor do cabelo...ou sobre um determinado cosmético q vc usa e é maravilhoso!! Assim parece q a gente fica + próximo desse glamour q existe em torno da moda, mídia, artistas....é interessante mesmo essa troca....é engraçado como uma determinada capa de revista q mostra a Carolina Dickmann maravilhosa por ex. e a gente fica loka para comprar a revista e descobrir qual o segredo para ter aquele corpo, cabelo,etc....não consigo explicar qual a influencia q a moda exerce sobre mim...é quase mágico ver um produto na vitrine e mesmo não precisando achar q é a coisa + importante do mundo naquele momento.....tipo o filme os delírios de consumo de becky boom .....simplismente inesplicável...bjus continue postando sempre...

    ResponderExcluir
  10. Oii Gabi!!
    Li seu post e vim te informar que quarta-feira passada inaugurei um centro de bronzeamento Magic Tan em Florianópolis!
    Estamos na Av. Madre Benvenuta, 1093 sala 05.
    Tel: 3028.4494

    Venha nos visitar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabi!!
    Achei super interessante essa matéria do Magic Tan!! Vou fazer na sexta feira a noite, tenho um casamento para ir no sábado...você achou que no 1º dia com o bronze ficou muito artificial e escuro?? Estou nervosa!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. "Cara anônima", eu costumo fazer dois dias antes do evento que quero "mostrar o bronze" para não correr o risco de parecer muito artificial. Chego a tomar dois ou três banhos antes para sair bem o excesso. Não curto ficar "alaranjada". A cor do rosto desbota muito fácil para quem tem o hábito de lavar o mesmo todos os dias e usar demaquilante, mas não tem problema porque dá para continuar bronzeada com maquiagem, né?! Se puder pegar um solzinho (de leve!) uns dias antes vale a pena. Fica bem mais natural. Desde que você não torre no sol e fique igual a um camarão! rsrs
    Bjocas e boa festa!!! :)

    ResponderExcluir
  13. Ah, "Anônima", isso que eu escrevi aí em cima é a maneira que eu gosto! Mas minhas amigas fazem sempre na véspera, tomam um banho só e se curtem assim, tá?! Então não se desespere! O negócio é experimentar! Se você achar que está muito escuro, toma banho! rsrs ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabi!!!
    Quando ouvi falar desse tal bronze de 30 segundos, fiquei super empolgada e curiosa.
    Quando experimentei, adorei o resultado. Ficou uma cor muito bonita mesmo. Pena que dura pouco. Sou de Joinville e sempre ia pra Baln. quando queria fazer. Ainda bem que agora já chegou em Joinville também, lá na Jana Fantoni. Agora ficou mais pertinho e mais fácil quando eu quiser ficar bronzeada sem agredir minha pele. Super recomendo pra suas leitoras esse bronze da Magic Tan.
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Fiz o bronze aqui em joinville na Jana Fontoni onde moro,mas após o primeiro banho fiquei laranja, minha sobrinha me apelidou de dinda cenourinha ,odiei ficou muito artificial ,hoje faz 5 dias que fiz e estou toda manchada ,e estou tomando banhos curtos quase frios e hidratando bastante,fiz esfoliação 1 dia antes como orientaram ,não recomendo para ninguem

    ResponderExcluir
  16. Nossa, Suzana, que pena que contigo "não funcionou"! Tavas com algum hidratante ou óleo no corpo na hora de fazer o bronze? Por que será que deu essa "cacacá" toda? :/

    Que pena! Eu fiz outras vezes e continuo achando muito melhor do que os demais "jet bronzes"! Claro que tem os seus incovenientes como eu narrei acima, mas para mim valeu!

    Bjos,
    Gabi

    ResponderExcluir
  17. Q legal o post Gabi!!
    Amanhã vou na Magic Tan aqui em Floripa, tb comprei o pacote completo!!
    Adorei as dicas!!

    Beijosss

    http://momentodamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Gente, amanhã quero ir na magic tan, aqui de floripa, mas estou com medo, quero fazer pro reveillon, sou bem branquinha, não queria ficar manchada, e sou mtttttt chata com cheiros, que cheiro tem? é forte??? bjs

    ResponderExcluir
  19. Meninas..olá..
    .tbm..fiz..o..tão..sonhado..Magic..Tan..
    .fazem..5..dias..até..o..quarto..dia..estava..linda..me..amando..estava..poderosa..
    Mas..ontem..a.noite..4ºdia..e.hoje..5º..dia..estou..horrivel...estou..toda..manchada..pareço..suja..não..sei..o.que..faço..pra..tirar..isso.
    tomei..todos..os..cuidados..na.hora..de.fazer..fiz..esfoliação..antes..não..sei..pq..estou..assim..
    Meu..pescoço..e.meu..colo..está..simplesmente..horroroso..
    se..puderem..me..dar..uma..dica..pra..tirar..isso..agradeço.
    Fran..Joinville-SC

    ResponderExcluir
  20. Meninas, fiz hoje cedo, às 9h, em Floripa. Eu já tô super morenaaaaa!! O cheirinho realmente não é agradável, mas é suportável. A parte de só poder lavar as mãos depois de 3h e tomar banho depois de 6h/8h me incomodou mais. Mas tô curtindo a ideia saudável de ter meus "vasinhos" tampados sem a necessidade de ficar no sol. :**

    ResponderExcluir
  21. Fran, esfolia!!! Se já está toda manchada, passa uma bucha ou um esfoliante poderoso para tirar a "tinta" e voltar a uniformizar a pele. Só cuida para não se machucar! Não faça com muita força, tá?! Bjocas e um Feliz Ano Novo,
    Gabi

    ResponderExcluir
  22. eu fiz sem as dicas, se eu tivesse lido antes aqui nao teria feito, o cheiro eu nao gostei mt não, e to manchada, ainda nao tomei banho, só posso tomar as 22hrs, mas to toda manchada, espero que saia essas manchas e fique normal

    ResponderExcluir
  23. to passando bucha e esfoliante, e isso nao sai, ja faz 3 dias q to fazendo isso e nao sai, to manchada, me ajudemmmmmmmm

    ResponderExcluir
  24. O meu fazem 7 dias, até o 4 eu tava linda e maravilhosa, mas ele mancha, isso é triste, mas vale a pena se for pra ir em algum evento e vc quer ficar bonita pra esse dia e no próximo, mas depois tem que se esconder por causa das manchas ):

    ResponderExcluir
  25. Oi Gabi!!!!
    Fiz o Magic Tan em Joinville na Jana Fantoni e gostei bastante do resultado. Minha pele ficou com uma cor de bronzeado natural até 6 dias. Após esse período começou a "manchar".
    Mas esse "manchar" são as células mortas que vão descamando, o que é inevitável. Mas me explicaram que na primeira vez que fosse sentir que estava saindo era p/fazer um super esfoliação no banho. Segui as recomendações da esfoliação e estou novinha em folha, no final, não fiquei manchada.
    Ahhh, e meu banhos não eram demorados, eram bem rápidos mesmo, enquanto minha intenção era permanecer com o bronze.
    Pelo que vi, no seu blog tem opiniões diversas e nunca será 100% satisfatório ou 100% ruim. Mas eu gostei bastante, recomendo!!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  26. Olá!Descobri agorao blog! adorei! Em Floripa magic tan alguém sabe o valor?

    Abração,

    ResponderExcluir
  27. OI meninas !!!

    Moro em balneário e vivo a base de magic tam (com essa minha brancura nórdica morando aki não da neh ) O atendimento na Kiki Hoffmann eh perfeito !
    O magic é mto bom, mas claro q uma hora ele vai sair e não vai ser de maneira uniforme.
    P/ prolongar o bronze além das dicas ai de cima sugiro tbm não ficar torrando no sol, pois onde vc suar mto e tiver alguma coisa apertando (biquini etc.) vai sair mesmo.
    Na hora de tirar, a esfoliação mais eficiente eh Toalha meninas !
    Pega uma toalinha de mão branca molha bem e leva p banho, não tem erro.
    Eu amo e recomendo o magic Tam ! Nada melhor que ficar bronzeada de maneira saudável!
    bjo p todas
    Ps: gabi tbmm sou gabriella. mas com A .. não nasci mais morei na França e amo Coco chanel como vc rss

    ResponderExcluir
  28. Oi meninas! Sou de Curitiba e estou indo fazer hj meu bronzeamento na magic tan...estou com medo de ficar manchada, mas espero que dê tudo certo,rsss

    ResponderExcluir
  29. Oi estou visitando pela 1° vez seu blog e já me senti muito a vontade. Também gosto de tantas coisas, e acho que por isso me identifiquei e vou seguir.
    Aproveito para lhe convidar a conhecer meu espaço http://casamentoamorperfeito.blogspot.com/
    Tá rolando um sorteio show. Um conjunto de lingerie da marca Aimê (você poderá escolher). Se gostar compartilhe com suas amigas e seguidoras. Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oii Gabi...
    adorei seu blog!! ;)

    Aiii eu vou fazer o bronzeamento hoje, aqui em Floripa na Boutique do Corpo, ganhei em um sorteio do blog "Casamento Amor Perfeito"
    (ameeeeiiiii néh!?) hehehe

    To supeeer ansiosa, ontem fiz esfoliação e depois disso não passei mais nada, nem perfume, nada mesmo como disse a atendente.
    Mas to com medo de ficar muito escura, pq sou branquinha... e ficar amarela depois! :P
    Espero que dê certo... ;)

    Depois venho aqui e te conto o que achei e como ficou! :D

    Bjããão!! =*

    ResponderExcluir
  31. Oi gabi, meu nome é Desirée, valeu a dica, marquei amanha lá.Tomara que dê tudo certo.

    ResponderExcluir
  32. Oi Gabi!Amei o seu blog!
    Vc sabe me informar se o autobronzeador vendido na Magic Tan é bom e se tem o efeito parecido com o do bronzeamento à jato? Já usei várias marcas de autobrozeador mas todos deixam a pele com tom amarelado e com cheiro horrível!!!

    ResponderExcluir
  33. Espero que gostes, Desiréé! :)

    Dani, nunca usei o autobronzeador da Magic Tan! Também desconheço um produto sem aquele cheiro típico, forte. Dizem que o da Panvel é bom (e baratinho!), mas não experimentei ainda.

    Bjos para as duas,
    Gabi

    ResponderExcluir
  34. Gabi, liguei na Magic Tan e eles me informaram que existem 2 níveis, um mais clarinho e um mais intenso. Qual vc usou? Tenho um casamento no dia 31/08, estou pensando em fazer o magic na quarta dia 29, é melhor?

    ResponderExcluir
  35. Isto é novidade para mim, Ana Paula! Da última vez que fiz não tinha ainda opção de tons! Que bacana que criaram! Vou querer experimentar o tom mais claro que deve ficar mais natural para mim que sou branquinha. :)

    Eu sempre marco de fazer a noite, dois dias antes do evento. Daí volto para casa, durmo e tomo um banho no outro dia "só de corpo". Minha tática para não desbotar antes da hora é lavar a cabeça antes de fazer o bronze e depois só no salão no dia da festa. Desse jeito evito de ficar muito tempo embaixo do chuveiro!
    No dia pós festa (quarto dia do bronze) volto a lavar os cabelos em casa e é preciso esfregar para tirar a maquiagem, então o bronzeado do rosto vai praticamente todo embora! A dica é não usar produto com óleo, porque senão sai tudo mesmo.
    Bjocas e espero que fiques linda!

    ResponderExcluir
  36. Trabalho com o Magic Tan há quase um ano em São Paulo. Ele é maravilhoso mesmo.
    Uma dica, para tirar completamente o bronze, antes de refazê-lo, faça um banho de lua, aquele com agua oxigenada e descolorante que deixa os pêlos loirinhos, ele tira completamente o bronze, deixando a pele pronta pra receber outro.
    A Máquina que eu tenho tem 3 níveis...Normalmente pra primeira sessão recomendo sempre o médio, nível 2, se adequa perfeitamente à qualquer tipo de pele. Para as minhas clientes que possuem algum evento, peço para eleas virem fazer uma prova de cor 15 dias antes do evento para saber exatamente que dia eles precisariam fazer.. é uma ótima dica.
    Para quem estiver em São Paulo e se interessar, estou em Perdizes. Viva Estética. Rua Aimberê, 135. Tel: 3872-3606 / 3868-1727

    Beijos.

    ResponderExcluir
  37. OI QUE HIDRATANTE VOCÊ UTILIZOU PARA NÃO DAR ESSE CHEIRO DE AUTO BRONZEADOR

    OBRIGADA

    BJOS

    ResponderExcluir
  38. Oi Gabi. Você continua fazendo o Magic Tan? Continua gostando.
    Vou me casar no dia 01 de novembro. Moro em Joinville, e aqui tem a clínica Jana Fontana que oferece o serviço.

    Como sou a noiva, tenho muuuuuuuuito medo de ficar manchada ou laranja. Queria saber depois de várias experiências tuas, o que tu continua fazendo na clínica? Ainda faz a esfoliação + bronzeamento + super hidratação + anti-aging?

    Obrigada ;))

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com