terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Acabe com os furinhos!

Foto: reprodução

"A celulite manifesta-se no tecido conjuntivo localizado embaixo da pele, devido à soma de várias alterações que são acionadas por diversos fatores, como herança genética, sedentarismo, problemas circulatórios, alimentação inadequada, cigarro, álcool, estresse e desequilíbrio hormonal. Estes fatores determinam várias modificações, como a compressão dos vasos locais e a projeção do tecido gorduroso, o que ocasiona as conhecidas ondulações."

Para ajudar a livrar-nos desse mal, o Dr. Dieta aconselha que:

- Devem ser consumidas fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras como lagarto, filé mignon.
- Substitua as frituras por preparações grelhadas, assadas ou cozidas.
- Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, sorvetes.
- Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, macarrão, batatas e frutas.
- Na vontade de comer um doce, prefira uma barra de cereais.
- Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos.
- Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino.
- Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação como bolacha água, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais pois o sal ajuda a reter líquidos no organismo e conseqüentemente na gordura localizada.
- Não adicione muito sal durante a preparação dos alimentos ou quando prontos. Uma dica é não colocar o saleiro à mesa.
- Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sucos naturais ou água.
- Realize exercícios físicos do tipo aeróbios para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação.
- Faça tratamentos estéticos como o revolucionário Velashape, o excelente Manthus, a eficiente Carboxiterapia e muitos outros procedimentos que irão devolver a beleza e vitalidade da sua pele.

O Dr. Danny Cesar Jumes, parceiro do blog, é médico formado em Nutrologia, pós graduado em Clínica Estética e Dermatologia e membro titular do International Colleges for the Advancement of Nutrition – EUA. Conhecido como Dr. Dieta, é famoso por atender empresários, políticos e celebridades em suas clínicas Paris no Paraná e em Santa Catarina, onde possui os últimos tratamentos em estética e emagrecimento.

Um comentário:

  1. Olá Querida,

    Estou passando para avisar que tem promo no nosso blog. Sorteio de um Ensaio fotografico e uma peça da Catarina Flor!!!! Divulgue e participe...

    Bjinho

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com