Foto: reprodução
entre outras queixas.
Refeições mais freqüentes, menor quantidade de alimentos e mastigação adequada para facilitar a digestão e a ingestão de alimentos leves, com teor reduzido de gordura saturada e sal são recomendadas. A escolha do cardápio deve privilegiar a presença de frutas, hortaliças e grãos integrais. O uso de nutrientes com alta concentração de magnésio também é benéfico.
Sendo assim, toda ênfase deve ser dada para o consumo de cereais integrais (arroz integral, aveia, granola e farelo de trigo), verduras verdes escuras (agrião, espinafre, couve, escarola e rúcula), sementes oleaginosas (como amendoim, nozes e amêndoas), feijão, soja, lentilha, ervilha, tofu e frutos do mar.
Também é recomendada boa ingestão de alimentos ricos em cálcio, especialmente os laticínios sem ou com baixo teor de gordura (como o leite desnatado, o iogurte e queijos magros)."
As dicas, retiradas do site da Clínica Paris, são do Dr. José Alexandre Portinho que também é nutrólogo, assim como o Dr. Danny César Jumes (conhecido como Dr. Dieta), parceiro do blog.
Gente,
ResponderExcluirApaixonei pelo seu blog!
Só tem coisa legal por aqui! Impressionate a sua criatividade!
Eu estou fazendo um sorteio no meu blog, mas pra pouquíssimas pessoas. Estou convidando realmente somente os blogs q adoro.
COmo conheci o seu hj e AMEI queria te convidar.
Se quiser entrar, será um prazer tê-la lá.
Um beijo e parabéns pelos posts tão interessantes!
Bom final de semana pra vc!