quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Como aliviar a TPM através da alimentação


Foto: reprodução

"Apesar das várias medicações disponíveis para o tratamento da TPM, a mudança dos hábitos de vida é uma dica importante para melhora dos sintomas. Por exemplo, a alimentação inadequada contribui para o aparecimento de distensão abdominal, náuseas, inchaços no corpo, dores nas mamas, alterações do humor,
entre outras queixas.

Refeições mais freqüentes, menor quantidade de alimentos e mastigação adequada para facilitar a digestão e a ingestão de alimentos leves, com teor reduzido de gordura saturada e sal são recomendadas. A escolha do cardápio deve privilegiar a presença de frutas, hortaliças e grãos integrais. O uso de nutrientes com alta concentração de magnésio também é benéfico.

Sendo assim, toda ênfase deve ser dada para o consumo de cereais integrais (arroz integral, aveia, granola e farelo de trigo), verduras verdes escuras (agrião, espinafre, couve, escarola e rúcula), sementes oleaginosas (como amendoim, nozes e amêndoas), feijão, soja, lentilha, ervilha, tofu e frutos do mar.

Também é recomendada boa ingestão de alimentos ricos em cálcio, especialmente os laticínios sem ou com baixo teor de gordura (como o leite desnatado, o iogurte e queijos magros)."

As dicas, retiradas do site da Clínica Paris, são do Dr. José Alexandre Portinho que também é nutrólogo, assim como o Dr. Danny César Jumes (conhecido como Dr. Dieta), parceiro do blog.


Um comentário:

  1. Gente,
    Apaixonei pelo seu blog!
    Só tem coisa legal por aqui! Impressionate a sua criatividade!
    Eu estou fazendo um sorteio no meu blog, mas pra pouquíssimas pessoas. Estou convidando realmente somente os blogs q adoro.
    COmo conheci o seu hj e AMEI queria te convidar.
    Se quiser entrar, será um prazer tê-la lá.
    Um beijo e parabéns pelos posts tão interessantes!
    Bom final de semana pra vc!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com