quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

10 dicas para manter uma pele bonita no verão


Foto: reprodução

1. O filtro solar é essencial, mas não é o único cuidado a ser tomado. É fundamental tomar sol no horário adequado, usar hidratantes e seguir as recomendações de profissionais que dominam o assunto.
2. A limpeza de pele é um passo prévio absolutamente essencial. Trata-se de uma medida de higiene fundamental ao bom estado da pele.
3. Tentar hidratar a pele somente com tratamentos externos não basta. É importante uma dieta rica em vitaminas, sais minerais e proteínas para aumentar as reservas proteicas da célula, abundante em líquidos (frutas, verduras, sucos e água).
4. O pepino e o mel são excelentes hidratantes para as peles normal e oleosa e não causam danos à derme e epiderme. Já o abacate e o mamão hidratam e desenvolvem o brilho natural das peles normal e seca.
5. Para o corpo, um banho de água de coco vai hidratar e deixar a pele como a de um bebê. Passe o produto como um creme hidratante, deixe agir por 15 minutos e enxágue com água fria.
6. Todos devem beber muita água natural, pelos menos 2 litros por dia. Diminua ao máximo a ingestão de bebida alcoólica e cigarros, que prejudicam a circulação dos tecidos e interferem no metabolismo das vitaminas A, E e C, essenciais no combate ao envelhecimento.
7. Por outro lado, o consumo de verduras de cor verde-escura devem ser mais freqüentes porque são ricas em vitaminas, importante para a aparência da pele.
8. Cuidado também com a lavagem do rosto. O uso constante de alguns tipos de sabonetes podem fazer um efeito contrário e estimular a produção de sebo. O ideal é que lave bem o rosto com sabonetes específicos duas vezes ao dia.
9. Hoje sabe-se que o infravermelho, que é o raio do calor, também envelhece a pele, por isso devemos sempre ficar em ambientes frescos e com roupas leves.
10. Lembre-se que o excesso de sol causa o envelhecimento precoce. Procure tomar sol antes de 10h da manhã e após 16h, e sempre alerta ao protetor solar com fator UVA e UVB indicado para a sua pele. Use de preferência protetores em forma de gel, pois os de creme deixam a pele muito oleosa. Você pode pedir uma receita manipulada ao seu dermatologista.

Recomendações da Clínica Paris do Dr. Danny César Jumes (conhecido como Dr. Dieta), parceiro do blog.

3 comentários:

  1. Excelente dicas, Gabi.
    Sem protetor solar não dá, nem no inverno!

    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, gostei de tooodas!
    Bjos, Gabi

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!!!

    Beijo

    http://porjulimari.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com