sábado, 1 de janeiro de 2011

FELIZ VOCÊ NOVO!*

*texto de autor "desconhecido" que eu recebi por email e resolvi compartilhar com vocês!


É engraçada a quantidade de vezes que entramos em profundo desespero durante o ano, não é mesmo? As vezes nos desesperamos com a falta de dinheiro, outras com a falta de saúde ou de paz. Por outras vezes, sonhamos encontrar aquele amor perfeito, aquele que almejamos e está tão longe da gente... Em certos momentos, queremos jogar tudo para o alto e buscar novos horizontes. Mas o próprio desespero ou a falta de energia nos mantêm imóveis, parados com nossas desilusões e desesperanças. No entanto, é incrível também como há uma imensa quantidade de vezes em que acordamos felizes sem nenhuma razão aparente. Que mesmo com a falta de dinheiro nos sentimos livres. E que, por estarmos sentindo alegria no coração, nossa saúde melhora e temos a sensação de paz.

Observando estas reações humanas percebo que somos como a natureza: semanas inteiras de tempo nublado, semanas inteiras de sol reluzente. Por outras vezes, dias reluzentes com tardes nubladas e chuvosas; dias nublados com tardes de sol... É assim a vida! Nós, seres imperfeitos, buscando sempre algo maior, ficamos nesse vai e vem de emoções e perturbações!

É por isso que, na maioria das vezes, as mensagens do tipo "Feliz 2011 cheio de paz , amor , saúde e prosperidade" tornam-se "chavões" nesta época do ano, sem encontrar muito eco neste turbilhão chamado SER HUMANO.

Minha mensagem para 2011 é um pouquinho diferente... Eu diria assim:

Ei, você! Meu amigo querido...

Se bater o desespero e estiver muito nublado, lembre-se que faz parte do aprendizado e logo o sol voltará a brilhar, desde que tenhamos disposição interna para desejar e almejar a mudança de clima.

Ei, você! Eu não quero te desejar feliz ano novo, mas quero desejar FELIZ VOCÊ NOVO!

Você já traçou metas para atingir você NOVO?

Hummmm, entre as comilanças de final de ano, que tal fazer planos maiores do que aquela simples dieta?

Está nublado em alguma área: amor, saúde, emprego, amizade ? O que efetivamente está fazendo para mudar o curso das coisas?

Ei, você, amigo querido! Que seu caminho se ilumine e faça-o despertar para novas emoções e vivências...

Encontro você NOVO num ano NOVO que nada promete, porque RESULTADOS somos nós que construímos, e esta construção é feita muitas vezes com suor, lágrimas, risos e muita VONTADE !!!

Espero que sua vontade junte-se a minha, e que a minha vontade a outra, de tal forma que realmente sejamos melhores em atitudes, melhores em solidariedade, melhores em união, melhores em amizade e principalmente em amor.

FELIZ NÓS NOVOS!!!!!

8 comentários:

  1. Oie Gabi,

    Adorei o texto, acho que todo mundo é assim mesmo, tem dias que começa nublado e a tarde sem ninguém esperar da aquele sol... hehehe

    Feliz 2011!

    Beijos querida,

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir
  2. Feliz você novo pra vc também! ^^
    Gostei muito do texto ^^
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, Gabi!
    Feliz você novo para você também!!
    beijoo

    http://muambeiradigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gabi, feliz 2011 para vc, muito sucesso!
    Amei o texto!

    Beijinhoss

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Belas palavras, mas que esse ano as fases nubladas nem se comparem aos dias de sol :)
    FELIZ ANO NOVO!!
    beeijo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com