domingo, 14 de novembro de 2010

Programação cultural

Que tal aproveitar o fim de semana prolongado (amanhã é feriado, oba!) para fazer um programinha cultural diferente de "simplesmente" ir ao cinema? Tenho algumas indicações para vocês e garanto que valem a pena!

--> 5 peças de teatro que eu amei:

Os 39 degraus - Peça inspirada no filme homônimo de Alfred Hitchcock, com atores maravilhosos no  elenco: Dan Stulbach, Danton Mello, Henrique Stroeter, Fabiana Gugli e Paulo Ivo. Esse suspense que se transforma em comédia é sensacional! Sem dúvida, uma das melhores peças que eu assisti! Em cartaz no Teatro Shopping Frei Caneca em São Paulo.

Toc toc - "Portadores da síndrome do transtorno obsessivo compulsivo se encontram na sala de espera de um psiquiatra, onde aguardam sua vez de serem atendidos." - história que rende muitas risadas! Vá ver no Teatro Gazeta, também em São Paulo.

Dona Flor e seus dois maridos - O romance de Jorge Amado dispensa apresentações, né?! Por eu já conhecer a história, assisti a esta peça achando que não teria muita graça e me surprendi com toda a encenação! Espetáculo extremamente bem produzido! Vale a pena conferir e juro que não é por causa do Marcelo Faria pelado! rsrs

Em turnê pelo Brasil.

O Santo e a Porca - Outra peça que eu fui ver sem grandes expectativas! Inspirada em um conto de Ariano Suassuna, a história é ótima e o elenco nota mil! Merece muitos aplausos! Infelizmente não tenho certeza se ainda está em cartaz. O espetáculo estreiou em 2006 e eu vi em Floripa há alguns meses atrás.

Show "Paz e Humor" de Paulinho Mixaria - Confesso que me irrito quando apelam para os palavrões para fazer o público rir no teatro. Um ou outro, solto como "sem querer" na "hora certa", ok! Mas convenhamos que muitos perdem o bom senso e caem na vulgaridade! Por isso acho louvável quem faça piada sem esse recurso chulo! Paulinho Mixaria faz humor de verdade e para todas as idades! Acesse o site dele para conferir a agenda da sua turnê!

--> Exposição de fotos "Milano secondo me"


O fotógrafo Eduardo Trauer, cujo trabalho eu admiro muito, esteve recentemente na Itália e agora divide conosco o que viu de mais interessante em Milão. São registros de detalhes arquitetônicos e do cotidiano da cidade sob o olhar apurado dele, expostos no Shopping Iguatemi em Florianópolis até o dia 22 desse mês.

--> Vernissage Maramgoní


Na minha última visita à São Paulo, estive na Galeria Romero Britto e tive a sorte de conferir a exposição de quadros de um pintor incrível que eu não conhecia - o Maramgoní! Fiquei apaixonada por várias obras dele e fiz planos de comprar (espero que em um futuro não muito distante) pelo menos um dos quadros para "casa que um dia eu vou ter" (aquela que eu vou ter o prazer de decorar, aprender a cozinhar, ser esposa e mãe, etc)! rsrs

A exposição que eu vi, intitulada "Cidade, Cores e Composições", já não está mais na Galeria Romero Britto (saiu no dia 01), mas talvez seja a mesma que esteja agora na Galeria Cidade Jardim. De qualquer jeito, fica a dica para vocês apreciarem as obras desse nobre artista paulista!

--> Galeria Romero Britto


Acima citada, a galeria situada na Oscar Freire do renomado artista Romero Britto com certeza vale a visita! Quem não é fã da sua arte alegre e colorida?  Eu adoro!

As malas com estampas desenhadas por ele, que eu mostrei aqui, estão à venda por lá! #fiqueiquerendo

--> Museu da Língua Portuguesa


Se você costuma achar chato ir a museus, provavelmente vai mudar de ideia ao conhecer este que fica em São Paulo! O Museu da Língua Portuguesa é super moderno e com vários recursos interativos que fazem a gente aprender ao mesmo tempo em que se diverte! Confira! ;)

Um comentário:

  1. A galeria e a peça dona flor e seus dois maridos.
    clássico \o
    beeijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com