Foto: reprodução
Quem estava com saudades dos posts vindos diretamente da Clínica Paris pode comemorar: hoje tem mais dicas do incrível Dr. Dieta, médico nutrólogo que faz o maior sucesso aqui em Santa Catarina e vem conquistando reconhecimento no mundo todo!
No texto abaixo, ele dá conselhos sobre o que devemos ou não fazer para emagrecer ou apenas manter o peso ideal de maneira saudável. Aproveita! :)
1. O que é preciso evitar ao máximo?
Arroz, massas, pães (torradas), doces, açúcar, farinhas, bolachas (principalmente recheadas), balas, bolos, sorvetes. Evite os legumes calóricos (aqueles que dão abaixo da terra como: beterraba, batatas, cenoura e mandioca) e as frutas calóricas (açaí, uva, manga abacate, banana e caqui).
2. Bebidas... Além de água e sucos naturais, quais são "permitidas"?
Refrigerantes light ou diet são permitidos, mas apenas moderadamente. Bebidas alcoólicas: é melhor evitá-las durante o tratamento de emagrecimento. Mas se for beber evite: chope, cerveja e bebidas que contenham açúcar como amarula e batidas, pois são as que mais engordam. Dê preferência aos vinhos tinto seco em pequenas quantidades. O café preto ou chá com adoçante pode ser usado à vontade, mas cuidado com a insônia. Quanto ao leite, use o desnatado, cuidado com a nata, molhos brancos e creme de leite.
3. Atividade física?
Faça uma atividade que lhe dê prazer. É indicado fazer atividade física 5 vezes por semana em torno de 30 a 60 minutos. Prefira: caminhadas, bicicleta, esteira, natação e exercícios aeróbicos. Evite musculação enquanto estiver nesta etapa do tratamento (fazendo dietas para emagrecer), pois ela pode estacionar a sua perda de peso. A simples caminhada semanal ajudará na sua perda de peso em 20% a mais do que se ficar totalmente sedentário (a).
4. Deve-se mudar radicalmente os hábitos?
Procure ter hábitos saudáveis. Durma de 8 a 10 horas por noite. Evite gorduras, açúcar e sal nos alimentos, que além de aumentar a retenção de líquidos, ele aumenta sua pressão arterial. Para ajudar seu intestino funcionar, bata no liquidificador uma fatia de mamão papaia, 3 ameixas pretas, um copo de iogurte light ou leite desnatado, 2 colheres de sobremesa de aveia e também beba pelo menos 10 copos de água ou sucos naturais sem açúcar durante o dia entre o intervalo das refeições. Tente manter uma vida tranqüila e sem stress.
5. Qual a principal dica para melhorar a qualidade de vida?
Alimente-se de 3/3 horas para evitar tonturas, mas evite carboidratos após as 18h. Chegando ao seu peso correto não interrompa seu tratamento, pois é necessário fazer a fase de manutenção para manter o peso desejado que é de 5 anos. Existem ainda as aplicações de substâncias termogênicas que tem a capacidade de auxiliar na queima de gorduras e redução de peso.
QUER MAIS? Acesse o site http://www.drdieta.com.br/ e/ou marque uma consulta na Clínica Paris.
O Dr. Danny Cesar Jumes, parceiro do blog, é médico formado em Nutrologia, pós graduado em Clínica Estética e Dermatologia e membro titular do International Colleges for the Advancement of Nutrition – EUA. Conhecido como Dr. Dieta, é famoso por atender empresários, políticos e celebridades em suas clínicas Paris no Paraná e em Santa Catarina, onde possui os últimos tratamentos em estética e emagrecimento.
Ahhhhhhhhhhh não pode nada ;)
ResponderExcluirÓtimas dicas, estou precisando seguir algumas hehe..
ResponderExcluirBeijos, Gabi