domingo, 13 de dezembro de 2009

Você já conhece a Tavi Gevinson?

Não ouviu falar dela ainda? Tavi tem um blog chamado Style Rookie, onde escreve sobre moda como uma profissional e posta fotos dos seus looks criativos. Detalhe: ela só tem 13 anos! Desde o ano passado (quando tinha apenas 12 anos) Tavi vem se destacando na mídia. A garota americana já ganhou status de musa fashion, foi convidada para sentar na primeira fila dos principais desfiles da semana de moda de Nova York e virou inspiração para uma linha de roupas que a Rodarte desenvolveu para Target. A última novidade da blogueira é a coluna assinada por ela na revista Harper's Bazaar (edição de janeiro) comentando as coleções para próxima estação (veja aqui)! Certeza que vem muito mais por aí!

Tavi montada com as roupas da Rodarte para Target.

Para conhecer o blog mais comentado do momento clique aqui.

P.S.: Inicialmente eu fiquei chocada com a precocidade da coisa toda. Depois lembrei que a Suri Cruise é considerada mini fashionista desde que era bebê. Normal, então? Não, acho que não. Se eu tiver uma filha não vou querer que ela passe a infância no meio de revistas de moda, sapatos de salto alto, se preocupando com grifes! Criança tem mais é que recortar revistas, fazer bigodinhos nas fotos das modelos (eu rabiscava todas as revistas que encontrava, hihi), brincar de pé descalço e usar roupas confortáveis, não importando a marca. A criança adultizada acaba se tornando um adulto infeliz, muitas vezes fútil por não ter aprendido a dar valor para as coisas simples da vida. Morro de pena!

6 comentários:

  1. Gabi,
    Concordo MUITO com vc!
    Quanto a Tavi eu penso que é uma maluquice os pais dela deixarem ela postar tantas fotos dela mesma numa internet cheia de pedófilos!
    Acho tão perigoso!
    beijos,

    ResponderExcluir
  2. É verdade, mas se trata de uma menina super dotada, além da sua criatividade, ela escreve muito bem...então não sei se é certo ou errado, hj é tudo tão precoce e talvez ela faça isso numa boa e tb brinque de boneca, use roupa confortável e faça coisas de meninas da sua idade!!!
    Bjks Estela

    ResponderExcluir
  3. Gabiii, concordo muitooooooo contigo!!!!
    Que loucura estao fazendo com essas meninas né..

    Mas, mudando de assunto, tem uma coisinha pra ti lá no blog!
    Vem!
    http://edredonsfotoselistras.blogspot.com/2009/12/declaracao-de-amizade.html

    ResponderExcluir
  4. Shirley, eu também penso nesse perigo (pedofilia)! Cabe aos adultos ensinar, proteger e impor limites às crianças. Eu supervisiono os meus irmãos mais novos no orkut, cuido para que eles não se exponham. ;)

    Estela, torço para que ela realmente largue de vez enquando o computador e brinque de boneca! Sobre ela ser "super dotada", não sei não. Sou meio cética (preciso ver mesmo para crer, hehe). Por enquanto estou no time que desconfia que existe alguém (um adulto, no caso) auxiliando Tavi no blog. O futuro vai provar se a menina é um "fenômeno" ou não.

    Dani, AMEI!!! =D

    Bjos para todas!!!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Gabi,muito bem blogado ese assunto de precocidade.A Tavi começou brincando com as roupas e sapatos da mãe...começou a tirar fotos e postar,em 8 meses ela foi descoberta por duas irmãs donas da marca "Rodarte"e numa velocidade supersônica ela foi parar na "fila A" da semana de moda de NY.Convidada por Marc Jacobs ela causou exaltação pela pouca idade e ja ser uma blogueira de destaque na moda internacional mas ao mesmo tempo causou polêmica por sentar-se na fila"A" deixando caciques da imprensa internacional na fila "B".Sem contar que ela usou um laço gigantesco na cabeça que prejudicou os fotografos na hora do desfile da DIOR.Em seu blog ela justifica que é pequena e queria ficar do tamanho dos outros fashionistas...hahahah...
    Se voce ainda não conhece eu sugiro que assista aos 81 vídeos da vietnamita "Michelle Phan"que começou com o blog aos 12 anos a hoje com 22 ela carrega milhões de seguidores no blog/twiiter/facebook com seus tutoriais de maquiagem artística no youtube e recentemente foi contratada pela L'Âncome.Tambem estava presente na semana da moda de NY no backstage da "Chris Benz"e "Michael Kors"fazendo as maquiagens artísticas que ela tem como especialidade.PS>>> Amei seu blog

    ResponderExcluir
  6. Vera, só vi teu recado agora! Anyway, adorei! Obrigada pela dica dos vídeos, vou procurar já no youtube! Ainda não conheço a Michelle Phan!
    Please, participe mais do blog! Comentários como este me motivam a escrever mais e mais no blog! Obrigada!
    Super bjo,
    Gabi

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com