quinta-feira, 15 de julho de 2010

Post para eles

Como hoje é o dia internacional da macharada (decretado desde 1999 e descoberto por mim somente ontem, rsrs) resolvi fazer um postzinho de presente para eles, levando em conta também que eu não escrevo sobre moda masculina faz tempooo!
.
Então, "MENINOS", prestem atenção que o papo é com vocês! Seguem diquinhas amigas para ficarem mais "cool" (porque homem não gosta de ser chamado de fashion, né? rsrs).
.
Para começar, já ouviram falar em "sobreposição"? Sim, sim é bem "uma coisa em cima da outra". No caso em questão: roupa sob roupa! Mas é lógico que jogar um casaco por cima da camiseta não vale! É básico demais! Tem que ser um esquema "três camadas", tipo uma camiseta+camisa+casaco onde todas as peças apareçam (pelo menos um pedaço) e combinem entre si.
.
Tente o casaco de moleton com capuz + uma camisa xadrez + uma camiseta lisa ou com estampa nas cores da camisa. Look despojado com estilo!
.
Quer estar mais arrumado mas sem parecer "engomadinho"? Coloque o moleton com capuz por baixo do blazer! Se preferir trocar a camisa e a gravata por uma camiseta, ok.
.
Inclua no seu guarda-roupa uma jaqueta de couro! Pode ser fake mesmo que é mais ecológico e custa menos! Abuse do trio camiseta+jaqueta+jeans e para modernizar faça uma sobreposição com sua camisa xadrez.
.

Um cardigã substituindo a camisa também fica show e é ainda mais diferente do que estamos cansadas de ver por aí!

Aproveite o cardigã e use-o sob o blazer. Tome nota que só o jeans+camiseta+blazer já é ótima opção para sair com a namorada para jantar. Ela vai ficar feliz que você se ajeitou um bocadinho para encontrá-la.

Outra dica é usar um blusão de lã/um cardigã sem botões por cima da camisa deixando aparecer a gola. Se for usar tênis, pelamordedeus, tenha bom senso! Nada de usar o mesmo "da academia".

Reparem que o cardigã/blusão com decote em "V" funciona melhor sob a camisa.

Quer outra opção para ficar bonitão no inverno? Deixe de lado o blazer e se aqueça com um casaco mais grossinho de lã e com botões.

Odeia gravata apertada? Use um lenço no lugar dela! Vai resolver o problema e ainda ganhar pontos em originalidade e charme!

Esfriou? Abuse do cachecol! Você pode ter trauma daqueles feitos pela vovó, mas acredite que tem várias opções legais à venda que valem a pena você provar (recomendo procurar na Zara)! Casaco em cima de casaco também fica super interessante e obviamente aquece em dobro.

Uma calça skinny (justa até a canela) atualiza o visual! Não combina com todo mundo (pernas-grossas abandonem a ideia), mas quem sabe combina com você! Só testando e se olhando atentamente no espelho para ter certeza! Para alongar a silhueta use um sapato que não contraste com a cor da calça.

O trench coat (casaco com duas fileiras de botões e faixa na cintura) é muito usado na Europa, mas serve mais para proteger do vento e da chuva do que para esquentar. Dá para aderir tranquilo no nosso clima tropical e garantir mais elegância e estilo à produção.

Um casacão de lã mais comprido também dá um up incrível ao conjunto. Fica com cara de "homão", se é que vocês me entendem.

Espero que tenham gostado das sugestões. Por favor, comentem! Assim quem sabe eu me empolgo para escrever mais sobre moda para os homens.
.
Girls, mostrem o post para o namorado/marido/ficante/amigo/pai/
irmão... =D

9 comentários:

  1. É parabéns paara a macharada hehe..
    Adorei os looks ;)
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Gabi!!!
    Pena que meu maridón é super básico!!!
    Bjks e bom fds!!!
    Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gabiiiiiii... Ameiiiiii!!!

    Um luxo, e a forma como vc falou diretamente com eles ta muito 10!!!

    Amo teu blog de verdade!!!

    Imprimi tudinho pra mostrar pro meu irmão!!!

    No dia q conheci meu gatinho ele tava com a combinação cardigã e blazer!!! Gamei é claro rsrsrsrsrs

    Bjss da Lud pra ti e ótimo FDS!!!

    ResponderExcluir
  4. Gabi, obrigada pelo recadinho! :)

    Tatty, mesmo assim mostra o post para ele e diz o que tu achas que combinaria com o estilo e biotipo dele. Sempre dá para inovar, né?! Depois me conta o que ele achou. :)

    Lud, você é "leitora-exemplo"! rsrs É seguidora, comenta sempre e ainda indica! Demais! Obrigada!

    Valeu mesmo por comentarem, garotas!
    Bjocas para todas,
    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Curti Gabi... podes seguir com os comentários para os homens sem problemas... bem bacanas seus toques. Eu também não sabia do dia do homem... desde 1999, fiquei de cara... beijão Rod

    ResponderExcluir
  6. Paulo Henrique Miranda20 de julho de 2010 às 17:11

    Curti o estilo moleton com capuz, camiseta e camisa xadrez. Vou me empenhar e até bater uma fotinho pra vc se orgulhar da dica. beijão. sorte sempre, parabens.

    ResponderExcluir
  7. Amore, parabéns pelo post!
    Hei de concordar com a Lud! Eu, que acompanho teus posts desde o começo, percebi claramente que fizestes, inclusive, o esforço/favor de mudar a tua linguagem usual para atingir/facilitar a nossa atenção/leitura.
    As fotos que selestionastes estão bem interessantes, com looks diferentes e versáteis. Bem úteis para nós, homens.
    Achei muito legal o lenço no lugar da gravata. Um dia experimento!
    Parabéns mais uma vez!
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  8. Boa Gabi..
    gostei das dicas!!
    proxima que agente agitar vou usar uma delas pra ti ver como fica!! ehehhe
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Rod, Paulo, Victor (meu amore, hihi) e Gustavo, muito obrigada por comentarem! Esse feedback é bem importante para mim! Valeu! Quero ver vocês usando as dicas, hein?! ;)
    Bjos para todos,
    Gabi

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com