quarta-feira, 21 de julho de 2010

"Semana Ouse" - Proposta: ombros destacados

Se levarmos em conta a moda dos anos 80 e os desfiles das últimas coleções, "ombros em evidência" não é nenhuma novidade fashion. Mas assim como os oxfords shoes, tema do último post, ainda são poucas as que viraram adeptas. Pode ser uma questão de gosto, de hábito ou simplesmente um receio bobo de parecer masculina demais. Só que como a proposta é justamente fugir do óbvio, do que estamos acostumadas, vale a pena tentarmos destacar os nossos ombrinhos! Se tiver pavor de ombreiras, ok, esqueça-as! Vale marcar a região com bordados, babados ou usar um tecido mais estruturado. O que interessa é mudar um pouco a nossa silhueta aumentando "visualmente" os ombros. Sendo assim, a dica não serve para quem já tem o corpo tipo triângulo invertido (iria resaltar muito, ficando exagerado).

Fotos: reprodução

13 comentários:

  1. Infelizmente eu entro na categoria de triângulo invertido! Não posso abusar muito dessa tendência, embora eu adore uma manguinha bufante!
    Amei as fotos!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Belos looks com ombros marcados!!!
    Tenho só uma blusinha assim quero mais, hehehe!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Sabe que estou AMANDO os ombros marcados, vou em alguma loja e é direto o olho neles rs bjsss

    ResponderExcluir
  4. Gabi,

    Adorei o blog! Muito caprichado e com dicas super legais! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. aiiiiiiii! eu sou apaixonada por ombro marcado e não tem perrépis! tu fica outra pessoa, mais chique, phyna, sei lá,kkkk ! Muda completamente o look! beijosss Gabi! www.modainfoco.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!!!

    Eu nunca sabia como me referir a estes detalhes qdo chegava nas lojas então sempre pedia os modelos com "manguinhas bufantes" rsrsrsrsrs... adoro tenho varios!!!!

    Bjss da Lud

    ResponderExcluir
  7. Acho elegante ombros marcados. Bjs Gabi amei seu blog. bjs Aureliamattos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. adoreiiiiiii tudo Gabiiiii, amamos também!
    Beijossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    confesso que não gostei!! Muito ousado ainda para mim!! Quem sabe mude de idéia...Mas, no momento, não curto ombros marcados. Você acha que para aquelas que tem busto maiorzinho seria válido usar esse modelo?

    ResponderExcluir
  10. Girls, agradeço muito todos os recadinhos e peço desculpa pela demora em responder! Queria responder um a um, mas ainda não arranjei tempo para isso. Ultimamente tem sido "ou faço post ou visito os blogs de vocês".. sorry!
    De qualquer maneira, obrigada pelo carinho, elogios, por virarem seguidoras.. Assim que der retribuo as visitas nos blogs de vocês ou respondo aqui mesmo, ok?
    Por favor, não deixem de comentarem!!! =D
    Bjos,
    Gabi

    ResponderExcluir
  11. Finalmente consegui visitar o blog de vocês e retribuir a atenção! Ufa! :)

    Vou responder aqui quem não tem blog, ok?!

    Bel e Josi, que bom que vocês gostaram do blog! Voltem mais vezes e comentem sempre que puder, tá?! Vou amar! :)

    Renatinha, amiga querida de longa data, quem tem maior volume na parte superior do corpo (comparado com a parte inferior) deve evitar os ombros marcados para não evidenciar essa desproporção. Conversaremos mais sobre isso ao vivo já que serei em breve tua consultora de imagem.. uhuuu!!! :)

    Bjocas para todas,
    Gabi

    ResponderExcluir
  12. Rebecca, só vi o teu recadinho agora, depois de vários dias! Sorry! Mas passei no teu blog para me desculpar.. acabei levando um susto em ver um post meu copiado na íntegra sem o devido crédito a minha pessoa! :/
    Peço para você e para todos os outros que quiserem fazer uso de algo que eu escrevi ao menos deixem claro que o texto não é seu, é meu!
    Grata pela compreensão,
    Gabi

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com