terça-feira, 23 de março de 2010

Aniversário de Florianópolis

Hoje a minha cidade querida completa 284 anos! Parabéns, Floripa!


"Um pedacinho de terra,
perdido no mar!...
Num pedacinho de terra,
beleza sem par...
Jamais a natureza
reuniu tanta beleza
jamais algum poeta
teve tanto pra cantar!

Num pedacinho de terra
belezas sem par!
Ilha da moça faceira,
da velha rendeira tradicional
Ilha da velha figueira
onde em tarde fagueira
vou ler meu jornal.

Tua lagoa formosa
ternura de rosa
poema ao luar,
cristal onde a lua vaidosa
sestrosa, dengosa
vem se espelhar..."

(Hino do município - Rancho de amor à Ilha)

2 comentários:

  1. Que bom que gostou do blog sua visita e sempre bem vinda.
    Eu já visite Floripa adorei e espero voltar mais vezes.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,
    Somos de Goiânia e estamos de férias em Florianópolis. Que linda cidade. Estamos encantadas, mesmo com frio, estamos indo as praias para conhecer....risos...turistas!!! Uma semana é pouco, quero voltar no verão para conhecer mais.
    Hoje, quinta-feira(15/08/2013), vamos no show do Danilo Dyba(The Voice Brasil) no Emporio Original, Continente Park Shopping. Adoro musica sertaneja e no Hotel nos indicaram este show.
    Que acham?
    Abraços,

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com