segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Crônica sobre o tempo de Antonio Prata


Foto: reprodução

Como vocês sabem (está ali no "quem sou eu", rsrs), amo ler e desde que comecei o blog diminuiu o tempo livre no qual me dedicava a "saborear" com calma páginas de livros e revistas. Agora vivo fazendo leitura dinâmica que não tem a mesma graça! Infelizmente é raro eu encontrar algum texto realmente bom na internet que prenda a minha atenção. Até porque na blogsfera as imagens predominam! Nada contra, afinal, elas podem dizer bastante coisa também. Mas eu aprecio de verdade parágrafos enormes, feitos com vontade e principalmente bem escritos! hihi

Toda esta introdução para contar um "achado": uma crônica ótima do colunista da revista Wish Report Antonio Prata que, pasmem, li em um blog!

Não vou reproduzir o texto na íntegra, quem se interessar pode conferir clicando aqui.

Segue um trechinho para despertar a curiosidade:

"Há quem diga que a culpa é da melhora das comunicações e, consequentemente, do envio de dados. Com a informação viajando tão rápido, desaprendemos a arte da espera. Antigamente, aguardar era normal. Estávamos sempre esperando alguma coisa chegar. Uma carta pelo correio. Um disco do exterior. Uma foto, um texto ou um documento, via portador. Estes hiatos eram tidos como normais, uma brecha saudável, pausa para o cigarro ou o café, a prosa, a leitura de uma revista, o devaneio, a conversa na janela, a morte da bezerra. Hoje não. Tá tudo aqui e, se não está, nos afligimos."

A correria constante é reclamação recorrente que gera um stress generalizado, né?! rsrs Precisamos aprender a tirar o pé do acelerador, administrar melhor nosso tempo e principalmente não abrir mão de gastar certas horas ao lado de quem amamos.

Um conselho do autor virou bilhetinho colado na tela do meu computador:

"Há que se cercar com muros altos certas horas do relógio para que nada as possa roubar de nós."

Fica a dica para vocês também focarem na felicidade! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com