terça-feira, 9 de agosto de 2011

Look fresh - maquiagem básica para o dia a dia

Recentemente a  Maíra Müller, parceira aqui do blog, me deu uma aula de maquiagem para eu aprender a camuflar aquela carinha de cansada de quem vive na frente do computador! rsrsrs

Minha irmãzinha querida serviu de cobaia :D

Constatei que até sou boa em teoria, por conta dos milhões de tutoriais que vejo na blogsfera, mas na prática me atrapalho um bocado com os pincéis. Então, este mini curso foi ótimo para eu tirar dúvidas e conhecer segredinhos de uma super profissional!

Maíra me ensinando a usar o pincel chanfrado para passar sombra na pálpebra inferior -> fica mais natural do que sublinhar com o lápis!

Claro que eu anotei umas diquinhas para dividir com vocês, né?! A mais interessante na minha opinião é o jeito que ela passa o corretivo criando um jogo de luz que clareia as indesejáveis olheiras! O truque consiste em aplicar o produto formando um triângulo invertido, como na foto abaixo, e depois espalhar o corretivo preenchendo-o.

"Triângulo invertido" - Maneira que eu não conhecia de disfarçar as olheiras

Só cuidem para não criar um efeito "panda" usando um corretivo muito claro! Se não for o tom exato da sua pele, no máximo um abaixo, ok?!

O lápis bege aplicado na zona lacrimal dos olhos também é um grande aliado para um look "descanso", falou a Maíra.

Depois de aplicar uma base leve e o corretivo, experimente iluminar o rosto dando aquele efeito lindo de pele jovem e bem cuidada, sabe? O iluminador não precisa ser muito brilhoso. Quanto mais discreto, ideal para usar "debaixo de sol"! Passe com moderação no topo da maçã do rosto, no canto interno dos olhos, na região frontal do nariz e acima dos lábios superiores.

Produtos de consistência leve/ de baixa cobertura e sombras em tons terrosos e nudes são mais aconselháveis para o uso diurno, ajudando a nos deixar mais belas sem denunciar que precisamos apelar para "rebocos". rsrs Deixe para carregar um pouquinho mais no blush (eu escrevi pouquinho, viu?! também não vale exagerar), que dá frescor e nos deixa com cara de saudáveis, e na máscara para cílios que "abre o olhar", né?!

Gostaram das dicas? Aproveitem para compartilhar as suas nos comentários, espaço destinado a troca de informações! Vou ficar super feliz em aprender novos truques! :)

Quem morar em Floripa, pode fazer o curso de auto-maquiagem com a Maíra. O telefone de contato dela é (48) 9916-3232.

3 comentários:

  1. Não conhecia essa dica de passar o corretivo em forma de triangulo invertido, adorei!!!!
    bjus gabi

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, principalmente do triangulo invertido :D

    ResponderExcluir
  3. A Maíra arrasa mesmo!!!!! Sou super fã do trabalho dela ( e dela tbm, rsrsrrs)!
    Bjos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com