quarta-feira, 4 de maio de 2011

Primeiro dia do Donna Fashion

É tanto assunto para comentar que desviei do meu objetivo de contar como foi o Donna Fashion! Aff! Calma, que aos poucos eu dou conta do recado! rsrs

O evento iniciou na quarta passada com um desfile mega especial patrocinado pela loja de multimarcas Tida. A dona trouxe "nada mais nada menos" do que a Glória Coelho para passarela! Na verdade a estilista tímida mal deu o ar da sua graça! Apareceu como um relámpago no final da apresentação e acenou para o público que aplaudia o espetáculo que acabara de ver: suas duas coleções, a de inverno 2011(a mesma apresentada na última edição do SPFW) e a recém lançada de noivas (em primeira mão)!

  Glória Coelho outono/inverno 2011

Glória Coelho para noivas

A breve aparição da estilista

Fotos: divulgação do Donna

Tentei fotografar, mas não rolou, então gravei aquela parte final do desfile em que entram todas as modelos juntas, sabe?! Espia aí! Não ficou uma "maravilha", mas dá para matar a curiosidade! hihi




Acho que não deu para ter noção do quanto foi legal, né?! Desculpa, aê! hihi Só posso dizer que eu amei as calças de couro e os vestidos de noivas... Gente, que vontade que deu de casar!!! :D

"Gabi amou as leather pants Glória Coelho"

O primeiro eu não usaria, mas outros são um mais bonito do que o outro!

Fotos: Hermes Bezerra

A segunda atração da noite foi a estilista Martha Medeiros. Fofa daquelas que dá vontade de abraçar até esmagar! rsrs #aloka Queria fazer um post só sobre ela, mas agora não dá! Vou tentar não me prolongar então... Quem é ligada mesmo em moda ou frequentadora da blogsfera já deve saber que esta estilista alagoana vem ganhando os holofotes por conta do seu trabalho incrível com rendas! Ela cria os vestidos mais espetaculares que você possa imaginar com renda filé, de bilro, renascença e todo tipo, sem deixá-los lembrar nem de longe "toalhas de mesa de casa de vó ou xáles de tia velha".

Criações de Martha Medeiros

Foto: divulgação do Donna

Para o evento, Martha trouxe apenas quatro modelos ao vivo e deixou para apresentar seu trabalho em um telão, enquanto dava palestra. Contou que é formada em Direito, por insistência dos pais estudou para concursos até passar em um para trabalhar no Banco do Brasil, onde vendia roupas no banheiro da agência. Já que desde pequena gostava de bordar, aos poucos começou a costumizar o que comercializava dando o seu toque pessoal nas peças, até de fato passar a criá-las. Encomendava das costureiras o que queria e vendia tudo! Apaixonada por crochê e renda, decidiu investir em um trabalho artesanal com linguagem contemporânea... vestidos únicos que demoram até dois anos para ficarem prontos! Hoje sua clientela vip inclui famosas como Débora Secco, Adriane Galisteu, Júlia Petit, Daniela Mercury e Hebe Camargo que usou uma peça sua para cantar com Roberto Carlos no especial de final de ano da Globo. Martha também tem feito muito sucesso fora do país e está lutando para dar conta da demanda. Além da internacionalização da marca, outro desafio é a profissionalização das rendeiras que fazem parte de sua equipe. As rendas são feitas em 5 comunidades diferentes no Nordeste e as peças são montadas em São Paulo. Um dos seus vestidos foi parar no seriado "febre" americano Gossip Girl, aquele em que Blake Lively e Leigthon Meester são protagonistas.

Enquanto Martha falava podiamos conferir de pertinho o seu trabalho!


Vestido lindo de noiva todo de tule na parte de trás!


Fotos: divulgação do Donna, Laura Azevedo e da minha máquina

Recentemente a estilista voltou de uma temporada nos Estados Unidos onde ficou 3 dias imersa no ateliê da fera em noivas Vera Wang. Martha é ambiciosa e promete conquistar o mundo! Talento e carisma não lhe faltam! Tino para os negócios também! Não é a toa que lançou uma coleção em parceria com a super blogueira Lala Rudge! Lala é (era) uma das suas clientes abastadas, tem influência e amigas que podem pagar pelas preciosidades da Martha que obviamente não são baratas!

Um dos modelos da coleção assinada em parceria com a blogueira Lala Ruge

Foto: Laura Azevedo ou Dani Garlet ( não lembro rsrs)

No final da palestra liberaram 15 minutos de perguntas para ela e consegui mais informações sobre a coleção em parceria com a Lala. Perguntei se a blogueira ajudou a criar as peças e Martha confidenciou que não. Lala apenas escolheu 15 modelos que tinham a "cara" dela. De bônus narrou como as duas se conheceram e que Lala encomendou um vestido seu para arrasar ir em uma festa com o objetivo de fazer o ex-namorado "pedir para voltar". No outro dia, ela ligou feliz da vida para estilista dizendo que ele quase infartou ao vê-la com a tal peça e os dois se reconciliaram. hihi #contodefadas

Martha e eu

Simpática, atendeu a todos que queriam fotos com ela!

Fotos: minha máquina e da Mylene Madeira

Após esse papo gostoso, tiveram mais 3 desfiles que eu não assisti por inteiro (acompanhei por telão no lounge do evento ou vi só o começo): MarcusSoon, Manoel Nascimento e Club Fashion.

 O estilista MarcusSoon mostrou uma coleção mais conceitual inspirada nas bailarinas!



Manoel Nascimento apresentou uma "moda festa"!


A loja Club Fashion fez um desfile bem performático, com transsexual e blogueira local na passarela (a querida Tainá do Moda in Foco).

Fotos: divulgação do Donna

Cliquei alguns looks (incluindo o meu) que circularam por lá, mas mostrarei em outro post porque este já está gigante! rsrs Comentem para eu não desempolgar de publicar, please! Ainda tem muito material sobre o Donna e tenho certeza que vocês irão gostar... :)

Um comentário:

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com