quinta-feira, 5 de maio de 2011

Segundo dia do Donna Fashion

Exatamente uma semana depois aqui estou eu falando sobre o Donna Fashion! rsrs Mas c'est la vie, só estou arranjando tempo agora! Depois de contar como começou o maior evento de moda de Santa Catarina, vou narrar os fatos do segundo dia que teve palestra também! A jornalista e fotógrafa de moda Ana Clara Garmêndia apresentou as principais tendências para o inverno vindas do hemisfério norte, mais precisamente de Paris, onde Ana trabalha.


Ela falou sobre peles (e a polêmica que envolve o uso das verdadeiras), chapéus e maxiacessórios, a inspiração no ballet e nos anos 70, cores azul e branca, monocromia (uso de uma cor só em todo o look), cabelos ruivos e brancos, estampa de leopardo e broches de insetos desfilados aos montes pelas ruas européias. Enfatizou a importância do que chama de "aritmética fashion": saber cortar o excesso na produção e misturar as peças certas, e defendeu que não precisamos mais usar roupas justas e curtas para estarmos sexy.


Ana que também é blogueira, condenou os blogs que apenas replicam notícias e copiam conteúdo dos outros e confessou não gostar dos que publicam "looks do dia", chamados por ela de "egosfera". Passei a admirá-la por ser uma mulher que não tem medo de dar sua opinião, mas obviamente isto não significa que penso que nem ela. Sobre os "looks do dia", por exemplo, não acho nada condenáveis, pois retratam como determinada pessoa se veste e isto para mim é sempre muito interessante. ;)

A noite continuou com os desfiles de moda. Datelli, Cori, Damyller e Colcci apresentaram suas coleções.

 Daniela Cicarelli desfilou para Datelli

Gostei bastante do que vi! A marca trouxe lindos trench coats de couro para compor par com seus sapatos e bolsas.

A Cori me deixou babando por suas saias plissadas!

Gravei o finalzinho do desfile para vocês verem!

Os looks masculinos da Damyller chamaram minha atenção!


Juro que não foi só por causa do ator Guilherme Winter que desfilou para marca! :p

Para terminar o dia, a Colcci subiu na passarela e me encantou com uns vestidos de tricot fofos!

"Celebridades locais" roubaram os holofotes dos modelos! Minha amiga Dani Garlet foi um dos vips que desfilaram! #gatona

Fotos: Hermes Bezerra e Charles Guerra (divulgação do Donna Fashion)

Fotografei bastante looks de pessoas que circularam no evento, mas mostro depois em outro post, tá?! ;)

Um comentário:

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com