domingo, 18 de outubro de 2009

Tirando a maquiagem

Quem usa maquiagem (existe alguma mulher que não usa?) sabe que tem que limpar tudinho depois! Dormir com ela nem pensar! Fecha os poros, impede a pele de respirar, a oleosidade aumenta e as espinhas aparecem. Uó!

Mas qual demaquilante usar? Para ajudar vocês a encontrar o melhor produto tirador de reboco fiz uma listinha com todos os demaquilantes que já experimentei na vida! A julgar pelo tamanho da lista, vocês vão achar que eu sou uma idosa! hahaha

1) Bi-Facil Lancôme (125 ml por + ou - R$120): bifásico e indicado somente para região dos olhos. É o que eu mais uso ultimamente! Tira bem qualquer maquiagem à prova d' água, mas deixa a pele um pouco oleosa. Quando lavo o rosto em seguida aparece um resto de maquiagem ainda, então sempre repasso o produto com um cotonete.


02) Lait Demaquillant Galatée Confort Lancôme (200 ml por + ou - R$130): leite de limpeza para o rosto indicado para peles secas. Minha mãe usa e de vez enquando eu roubo dela. Funciona, mas eu não gosto muito! Tem um cheiro forte e me dá espinhas (tenho a pele mais oleosa).


03) Demaquilante Bifásico para olhos e rosto O Boticário (120 ml por R$33,90): eu só uso nos olhos! É mais barato que o Bi-Facial e funciona igual! Mais: acho menos oleoso do que o Bi-Facial. Ótimo!


04) Demaquilante Bifásico Natura Chronos (100ml por R$37,20): diz que é para o rosto todo, mas eu também só uso na região dos olhos. É um pouquinho menos eficiente do que o da "O Boticário" porque é menos oleoso. Funciona bem.


05) Loção de Limpeza para o Rosto Natura Erva Doce (250 ml por R$27,60): tem pH fisiológico, não possui álcool e apesar de a fórmula ser suave, limpa super bem! Ainda tem aquele cheirinho clássico de erva doce que eu adoro! Uso direto, mas às vezes noto que minha pele fica oleosa depois. Nunca usei nos olhos porque não é indicado!

06) Lenços demaquilantes Natura Faces (10 unidades por R$8,90): levo sempre na bolsa quando vou dormir fora de casa. Tira bem a maquiagem, com exceção das máscaras à prova d'água. Não gosto do cheiro, deixa a minha pele bem oleosa e arde os meus olhos. Só uso pela praticidade!



07 e 08) Loção para remover maquiagem dos olhos Avon e Removedor de maquiagem bifásico para olhos e rosto (waterproof) Avon (60 ml por R$6 e R$12 respectivamente): não gosto dos dois produtos! A loção irrita muito os meus olhos e tem um cheiro horrível de cola. Fora que eu odeio a embalagem que não dá para apertar! O removedor bifásico também irrita meus olhos e não funciona muito bem. São duas opções baratas, mas eu não indico!



09) Loção Facial 3 em 1 Avon Basics (90g por R$9): promete limpar, tonificar e hidratar a pele (de todos os tipos!). Eu adoro! O cheiro não é dos melhores, mas não chega a ser desagradável. Limpa super bem e deixa a minha pele ótima! Além de tudo é baratinho! Pena que não serve para limpar a região dos olhos também.


10) Solution Micellaire Physiologique La Roche-Posay (200 ml por + ou menos R$60): solução PERFEITA! Descobri recentemente. Ganhei uma amostrinha do produto, experimentei e amei! Dá para usar no rosto todo (ou seja, nos olhos também!), não deixa nada oleoso e tira mega bem qualquer maquiagem. A pele fica matificada! Adorei! Assim que acabar o meu Bi-Facil vou comprar esse!


11) Lenços de Limpeza Nivea Visage (25 lenços por + ou - R$17): são melhores do que os da Natura, o cheiro é mais agradável. Mas também deixa a minha pele oleosa.

12) Loção Demaquilante para Olhos Nivea Visage (125 ml por + ou - R$17): não é oleoso, mas não tira bem a maquiagem à prova d'água e arde bastante os meus olhos.



13) Óleo Johnson's Baby (100 ml por + ou - R$10): na falta de um demaquilante de verdade, o óleo funciona muito bem para tirar toda a maquiagem dos olhos. Mas fica tudo engordurado depois! Nem pensar em passar no rosto!



14) Óleo de Amêndoas Doce (60 ml por - de R$5): esse aí já me salvou de dormir maquiada várias vezes! Tira toda maquiagem à prova d'água, mas é claro que deixa tudo mega oleoso depois. Dizem que hidrata e fortalece os cílios e eu acredito! hihi Indico para as horas do "não tem tu vai tu mesmo"! Também serve para passar antes de algum demaquilante fajuto. O demaquilante ruinzinho vai limpar o excesso do óleo e deixar tudo mara!

Se eu descobrir mais alguma coisa sobre demaquilantes eu venho aqui contar para vocês! ;)

Vamos trocar informações meninas! O que vocês usam para tirar a maquiagem?

2 comentários:

  1. Guriaaa, tenho o mesmo problema que o teu... meu rosto é suuuuper oleoso!! Usar maquiagem normalmente faz surgir aqueles pontinhos brancos, não tirá-la direito então... uma droga! :/
    Também comprei o Bi-Facil da Lancôme e achei que deixou a desejar, minha pele também fica super oleosa e ele nunca tira 100%. Mas vou fazer o que dissesse, acabar com ele e comprar aquele Solution Micellaire Physiologique da La Roche-Posay. Espero que ele se adapte melhor com essa pele europeia... hahahaha

    Um beijão
    Grazi Da Correggio

    ResponderExcluir
  2. Grazi, estou amando que tais participando mais do blog!!! =)
    Se descobrir algum demaquilante MARA, me avisa, tá?
    Bjocas!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada! :)

Caso queira perguntar algo, por favor me mande um email! Vamos manter contato pelo gabiamou@hotmail.com